O BLOG

APRESENTAÇÃO

   Este blog foi construído por mim, Fabiana com o objetivo de compartilhar meus conhecimentos e recursos que utilizo e oportunizo às minhas professoras para enriquecimento da prática das mesmas em sala de aula visando a aprendizagem das crianças.
      Ele será atualizado continuamente à partir de novas "Boas práticas" encaminhadas pelas educadoras da E. M. José Francisco da Silva.
     É destinado a educadoras que a todo momento estão atualizando sua prática enriquecendo-a a cada dia buscando a excelência no processo de ensino aprendizagem com o foco na aprendizagem das crianças.


Dedico este BLOG às Consultoras do Projecta, em especial à Cibele Cristina Ol. Mendanha Dias e à Ana Zuppo que ampliaram o olhar das Educadoras de Nova Lima; em especial o meu e das educadoras inseridas na escola em que trabalho: a importância do gerir, do pensar no outro, do planejar e organizar, do registro de nossas práticas para divulgação e melhoramento contínuo visando uma Educação de Excelência.
Obrigada, Consultoras.
Fabiana Faria Souza


Para acessar meus canais de divulgação, clique nos respectivos links:     Twitter        Blog           Picasa


Fabiana Faria Souza
EDUCADORA, COORDENADORA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL "AMANTE DA EDUCAÇÃO".

MISSÃO PESSOAL:
Orientar, analisar, socializar reflexões e práticas educativas de qualidade através de publicações para contribuir com os educadores e profissionais da área de educação em suas ações com apresentação e devolutivas que os façam refletir sobre problematização de situações de aprendizagem e práticas próprias para que, assim possam desenvolver progressivamente um corpo específico de saberes visando à melhoria da qualidade de ensinoaprendizagem.
- Formação em Pedagogia com Ênfase em Ensino Religioso e Especialista em Supervisão Educacional.
- Pós-graduada em Psicopedagogia
- Pós-graduada em Gestão Educacional (em curso)

Experiência Profissional
* Professora Contratada do Ensino Fundamental ( 1998 a 2003 )
* Professora Concursada da Educação Infantil e Ensino Fundamental ( 2004 e 2005 )
* Função Atual (Desde 2005) - Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização

VEJA MUITO MAIS EM...